Home Malefícios → 6 Malefícios Do Repolho [IMPORTANTE VOCÊ SABER]
→ 6 Malefícios Do Repolho [IMPORTANTE VOCÊ SABER]
Gabriel março 08, 2018 0
Você ama o repolho? Se você estiver consumindo grandes quantidades de vegetais cruciferantes, você deve saber que tem alguns malefícios.
Se você está comendo grandes quantidades para aliviar a dor estomacal, úlceras, você terá que ler.
Além disso, se você é alguém que não pode obter o suficiente do repolho ou está em uma dieta de repolho de alguma forma, isso pode ser aplicável a você também!
O resultado de vários estudos epidemiológicos mostram que um adulto em boa saúde deve ter cerca de cinco porções por semana de vegetais crucíferos.
O resultado de vários estudos epidemiológicos mostram que um adulto em boa saúde deve ter cerca de cinco porções por semana de vegetais crucíferos.
Lembre-se, porém, para cada um de nós, o corpo é construído de forma diferente.
Então o que pode ser facilmente digerido por uma pessoa pode ser demais para você.
Você precisará descobrir o seu próprio limite e apenas o quanto você pode comer sem esses malefícios.
Leia mais: → Espinafre Conheça 24 Benefícios e Malefícios
6 Malefícios do Repolho
1. Aumenta a flatulência
Gás ou Flatulência. Possivelmente o mais infame de todos os malefícios do repolho, este é um dos quais você provavelmente já ouviu falar.
E é verdade. Como brócolis, couve-flor, farelo e feijão, o repolho também não é facilmente digerido pelas enzimas do seu intestino delgado.
Quando atingem o seu cólon, as bactérias agem sobre eles, criando gás.
Se você sentir flatulência ou inchaço, ou encontrar-se eructo muitas vezes como resultado de comer repolho, abstenção deste vegetal é a única maneira de parar o problema.
2. Deficiência de iodo e problemas de tireóide
Comer repolho em excesso poderá interferir com o funcionamento normal da tireóide. Isso ocorre porque não permite a absorção de iodo pela tireóide.
Se ingerido durante um longo período de tempo em grandes quantidades, pode resultar em uma deficiência de iodo, e você pode até desenvolver hipotiroidismo ou bocio.
Ocasionalmente, comer um pouco não tem problema, no entanto, apenas não exagere, especialmente se você também está comendo outros alimentos como couve, couve-flor, espinafre, pinhões, mostarda verde, nabos, couves de bruxelas, brócolis ou milheto, o que também pode prejudicar a função da tireóide.
3. Diarréia
Aqueles que têm doenças digestivas como a síndrome do intestino irritável fariam bem em evitar o repolho, que é rico em rafinose (um tipo de açúcar chamado trisacarídeo) que não é digerido facilmente.
O repolho contém muita fibra insolúvel - a média de 100 g de repolho em bruto tem cerca de 2,5 g de fibra.
Toda essa fibra que é boa para seu sistema digestivo, quando tomada em excesso, pode ser problemática. Você pode acabar bloqueando seus intestinos ou provocando uma diarréia.
4. Baixos níveis de açúcar no sangue
Quando se trata de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o repolho pode ser tanto amigo quanto inimigo.
Embora tenha a capacidade de baixar os níveis de glicose no sangue, consumir grandes quantidades de forma constante pode fazer com que os níveis de açúcar baixem muito.
Isso pode causar hipoglicemia se você não for cuidadoso. Esta é a razão pela qual você deve ficar fora da liderança de qualquer cirurgia - poderia eliminar a regulação do seu açúcar no sangue pós-operação e durante a recuperação.
5. Cólica no bebê que está sendo amamentado
Lembre-se de como o repolho causa acumulação de gás e flatulência em adultos? Se você é uma mãe que está amamentando, a pesquisa mostra que sua dieta também pode afetar o bebê.
Em geral, sugere-se que você fique fora de qualquer alimento que cause cólicas no bebê. Você já comeu muito repolho até tarde? Isso poderia muito bem ser o motivo da cólica do seu bebê.
6. Interação com anticoagulantes
O repolho contém 38,2 μg de vitamina K, uma ajuda natural à coagulação.
Como os fármacos anticoagulantes e antiplaquetas funcionam para prevenir a coagulação, a vitamina K pode contrariar o efeito ou alterar sua eficácia.
É por isso que você deve falar com o seu médico sobre a quantidade de repolho que você pode consumir com segurança sem afetar a eficácia da sua medicação.
FIQUE ATUALIZADO!
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário