14 Alimentos Que Previnem Câncer No Colo Do Útero




Alimentos Que Previnem Câncer No Colo Do Útero


Saiba como reduzir suas chances de desenvolver câncer no colo do útero comendo os alimentos corretos! Os super alimentos listados abaixo são conhecidos pelos extraordinários nutrientes de combate ao câncer cervical.

14 Alimentos Que Previnem Câncer No Colo Do Útero

1. Papaia

Originalmente da América Central, a planta de mamão é hoje cultivada na maioria dos países tropicais.

O papaia é uma verdadeira força nutricional. É uma das melhores fontes de vitamina C (ainda melhor do que as laranjas), mas também contém beta-criptoxantina e zeaxantina. 

Este combo de nutrientes tem sido associado com taxas mais baixas de infecção por HPV, e os especialistas acreditam que consumir apenas um papaia por semana já poderia reduzir o risco de uma mulher contrair câncer no colo do útero .


2. Framboesas

As framboesas estão cheias de nutrientes e sabor, sendo também de baixas calorias. Estudos clínicos indicam que o consumo diário de framboesas vermelhas podem impedir o desenvolvimento de células infectadas com HPV.

Este efeito é provavelmente devido à alta concentração de ácido ellagico de framboesas - um composto natural que tem propriedades anti-mutagênicas e anti-carcinogênicas. 

Em alguns casos, também foi capaz de causar apoptose (morte celular) em células cancerígenas. 

Além disso, o ácido ellagico encontrado nas framboesas vermelhas mantém sua potência através do aquecimento e congelamento. Então, independentemente de comerem suas framboesas frescas, congeladas ou aquecidas, você colherá seus benefícios para combater câncer.


3. Chá verde

Os efeitos da perda de peso do chá verde são bem conhecidos, mas os benefícios para a saúde de beber chá verde são mais variados do que isso.

Na verdade, a evidência sugere que o chá verde também pode ajudar a prevenir muitos tipos de câncer, incluindo o câncer cervical. 

As catequinas, os mesmos compostos que são responsáveis ​​pelas propriedades promotoras da perda de peso do chá verde, mostraram ser extremamente eficaz na proteção de células contra danos causados ​​pelo DNA causados ​​por radicais livres. 

Mas as atividades anticancerígenas do chá verde não terminam por aí. O chá verde também mostrou suprimir a uroquinase, um tipo de enzima que se pensa desempenhar um papel fundamental na metástase das células cancerosas(espalhando) em pacientes com no colo do útero. 

Ao comprar chá verde, escolha folhas de chá soltas em vez de sacolas de chá, pois a liberação de catequinas é melhor a partir de folhas soltas. 

Você também pode querer adicionar um pouco de suco cítrico rico em vitamina C para o seu chá - pesquisas sugerem que a vitamina C pode tornar as catequinas no chá verde mais disponíveis para absorver o corpo.


4. Espargos

Os espargos estão no topo da lista de alimentos com a maior concentração de glutationa (349 nM de glutathione / g de peso húmido), um "antioxidante mestre" que ganhou destaque nos últimos anos.

A glutationa tem funções generalizadas, muitas das quais podem contribuir para um risco reduzido de câncer no colo do útero. 

Por exemplo, a glutationa demonstrou ser efetiva na proteção de células contra danos nos radicais livres, desintoxicação de substâncias estranhas como carcinógenos e aumento do sistema imunológicoinfluenciando os linfócitos. 

Como um bônus adicional, esta planta excepcional é tipicamente baixa em pesticidas, mesmo os produtos não cultivados organicamente.

Leia: 16 Impressionantes Benefícios dos Espargos E Alguns Malefícios

5. Cenouras

Você provavelmente já ouviu falar que as cenouras são boas para seus olhos, mas você sabia que eles também podem ajudar a te proteger contra o câncer no colo do útero?

Espera-se que esses efeitos protetores estejam ligados às fortes propriedades antioxidantes das cenouras.

As cenouras também contêm falcarinol - um composto natural que parece ser altamente eficaz na inibição do desenvolvimento do câncer . 

Os cientistas descobriram que os ratos que possuíam tumores pré-cancerosos e alimentados com cenouras eram um terço menos propensos a desenvolver tumores em grande escala do que os animais no grupo controle. 

Se preferir as cenouras cozidas, é melhor manter os vegetais inteiros durante a fervura ou vaporizar e cortá-los apenas depois; Isso ajuda a manter nutrientes antioxidantes e falcarinol.

Além de suas propriedades de combate ao câncer no colo do útero, as cenouras oferecem uma plenitude de outros benefícios para a saúde.


6. Salmão

O salmão é uma ótima comida para proteger contra câncer cervical e outros tipos de câncer. 

Ele fornece uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3 - gorduras saudáveis ​​que geralmente são escassos nas dietas ocidentais e que se acredita ter um efeito protetor contra o câncer. 

Além dos omega-3, o salmão contém outro nutriente anticancerígeno interessante: astaxantina. 

A astaxantina, um carotenoide que dá o salmão a sua cor rosa, demonstrou ser extremamente eficaz na destruição de radicais livres. 

Para obter o máximo de astaxantina, escolha salmão selvagem. A astaxantina é conhecida por ser muito maior no salmão selvagem (particularmente no salmão-sockeye) do que no salmão de viveiro. 

Além disso, o salmão selvagem contém apenas baixos níveis de PCBs, produtos químicos nocivos que geralmente estão presentes em grandes quantidades no salmão de viveiro. 

Dito isto, a moderação deve ser a chave também no consumo de salmão selvagem. Muito freqüente, o alto consumo de salmão pode predispor a exposição excessiva a certas toxinas - como pesticidas e mercúrio. 

A FDA recomenda comer peixe duas vezes por semana, não mais que isto.
Açafrão-da-terra, uma especiaria que dá sua cor amarela ao curry, tem sido usada na medicina asiática tradicional para tratar uma vasta gama de condições e doenças. 

Nos últimos anos, a medicina ocidental começou a prestar maior atenção a esta extraordinária planta radicular da família do gengibre. 

Os pesquisadores identificaram uma série de propriedades que combatem câncer que podem torná-lo efetivo contra muitos tipos de câncer. 

A cúrcuma mostrou conter um composto que pode identificar potenciais células cancerosas e, conseqüentemente, induzir a autodestruição de células prejudiciais- sem danificar células saudáveis. 

Além disso, a açafrão contém poderosos compostos antioxidantes e pode prevenir a formação de nitrosamina e inibir a produção de aflatoxinas - dois processos associados ao aumento do risco de câncer.


8. Brócolis

O brócolis pode ser um dos melhores alimentos que você pode comer, se você quiser dar um up na sua dieta contra o câncer.

O brócolis contém alguns compostos que demonstraram eliminar toxinas carcinogênicas, prevenir a mutação de DNA, induzir a apoptose em células cancerosas, prevenir o desenvolvimento de tumores benignos em tumores malignos e ajudar a prevenir a propagação de câncer de um órgão para outro. 

Os brotos de brócolis são uma fonte particularmente rica de compostos que combatem o câncer, mas também os floretes de brócolis fornecem quantidades significativas. 

Para maximizar os benefícios para a saúde do brócolis, coma-o cru ou ligeiramente cozido no vapor. Os compostos de combate ao câncer do colo do útero em brócolis crus são geralmente mais absorvidos pelo organismo. 

Além disso, a culinária destrói o sulforafano - a substância chave do combate ao câncer no colo do útero no brócolis (de acordo com um estudo, a culinária pode destruir até 90% do sulforafano no brócolis).



9. Rúcula

Embora seja preparado muitas vezes da mesma forma que uma salada, a rúcula é um vegetal cruciferante e relacionada aos famosos brotos de legumes nutricionais, couve-flor e repolho.

Como outros vegetais crucíferos , a rúcula está repleta de fitoquímicos e vitaminas e, portanto, é um excelente substituto para a alface. 

É uma ótima fonte de glucosinolatos que se transforma em isotiocianatos quando a planta é mastigada. 

Os isotiocianatos são conhecidos por neutralizar agentes cancerígenos e inibir a proliferação de células cancerígenas. 

A alta concentração de clorofila, um pigmento vegetal com propriedades anti-câncer, também pode contribuir para os potenciais efeitos anticancerígenos da rúcula. 

A rúcula também é rica em vitamina C e beta-caroteno (cerca de cinco vezes a quantidade encontrada na alface de iceberg).



10. Ovos de peixe

Ovos de peixe são uma das melhores fontes naturais de DHA e EPA que são tipos de ácidos graxos ômega-3. Os ovos de peixe contêm ainda mais ômega-3 do que os peixes mais gordurosos.

Um estudo, que analisou os ovos de quinze animais marinhos, descobriu que as ovos de lombriz, pescada e salmão eram os mais ricos em termos de ácidos graxos ômega-3.



11. Raiz-forte

A Raiz-forte pode adicionar zing a quase qualquer prato, mas seus benefícios não são puramente culinários.

É sobrealimentado com glucosinolatos, fitoquímicos protetores que podem ajudar a eliminar agentes cancerígenos que podem causar câncer no colo do útero.

Alguns pesquisadores também encontraram glucosinolatos para poderem cessar o crescimento de tumores cancerosos .

Os glucosinolatos estão presentes em muitos vegetais cruciferantes , como brócolis e couves de Bruxelas, mas os glucosinolatos no rábano são muito mais concentrados (o rábano mostrou ter até 10 vezes mais glucosinolatos do que brócolis).



12. Cerejas

As cerejas contêm álcool perilílico (POH), que mostrou ser eficaz na destruição de uma variedade de células cancerígenas. 

Ao comprar cerejas, é aconselhável escolher frutas cultivadas organicamente sempre que possível, pois as cerejas convencionalmente cultivadas geralmente contêm altos níveis de pesticidas e outros compostos químicos.



13. Couve de Bruxelas

Vvocê pode desenvolver um gosto por seu sabor forte e ligeiramente amargo, as couves de Bruxelas podem ser uma das melhores adições à sua dieta de luta contra o câncer no colo do útero.

Esses pequenos vegetais verdes contêm várias propriedades que os tornam excelentes na redução do risco de câncer cervical. 

Sua qualidade mais notável é: contêm indol-3-carbinol (I3C). O I3C é um composto encontrado nas couves de Bruxelas quando as paredes das células das plantas são quebradas através de corte, esmagamento ou mastigação. 

O I3C mostrou aumentar a desintoxicação de muitas substâncias prejudiciais, incluindo carcinogenes, e ter propriedades antioxidantes . Além disso, os I3C aparecem com atividades anti-estrogênicas que podem ajudar a prevenir o câncer nas células cervicais.



14. Agrião

O agrião é um alimento anti-câncer por excelência. 

Pesquisas sugerem que o consumo diário de agrião pode reduzir significativamente o dano do DNA das células sanguíneas. 

O dano do DNA nas células do sangue é um indicador do risco geral de câncer de uma pessoa. 

O agrião contém isotiocianato de fenetilo (PEITC), um tipo de óleo de mostarda que é bem conhecido por suas propriedades de combate ao câncer. 

Mas as propriedades anticancerígenas do agrião também podem ser atribuídas aos altos níveis de vitamina C nessas pequenas folhas de pimentão. 

O agrião está disponível em muitos supermercados, mas você também pode cultivar sua própria safra se tiver a sorte de ter um jardim. O agrião faz uma adição saborosa para saladas e sandes.



Prevenção é o melhor remédio, então fica ai a dica, deixe seu comentário.

FIQUE ATUALIZADO!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL:

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes