Home Benefícios 7 Benefícios Do Almeirão Para Sua Saúde
7 Benefícios Do Almeirão Para Sua Saúde
Gabriel março 05, 2018 0
Estes incluem a capacidade de aliviar os problemas digestivos, prevenir a azia, reduzir as dores da artrite , desintoxicar o fígado e a vesícula biliar, prevenir infecções bacterianas, aumentar o sistema imunológico e reduzir as chances de doenças cardíacas.
Leia mais: Abóbora - Benefícios E Razões Para Você Começar A Comer
É também um sedativo natural que pode lutar contra cálculos renais e promover a perda de peso.
Em suma, esta pequena planta é uma adição poderosa a qualquer dieta.
O almeirão cresce bem em muitas condições diferentes e é comumente encontrado nas estradas da Europa, onde se originou, mas agora se naturalizou na América e pode ser encontrada amplamente.
O almeirão cresce bem em muitas condições diferentes e é comumente encontrado nas estradas da Europa, onde se originou, mas agora se naturalizou na América e pode ser encontrada amplamente.
As folhas, os brotos e as raízes têm certas qualidades benéficas, e as folhas são usadas de forma semelhante às do espinafre em muitas culturas.
A raiz é frequentemente moída em pó e usada como um substituto de café .
Ele tem sido usado por centenas de anos como remédio herbal para muitas doenças e continua a provar seu valor hoje.
Em termos de valor nutritivo, a almeirão é uma ótima fonte de vitaminas e minerais , incluindo zinco, magnésio, manganês, cálcio, ferro, ácido fólico e potássio , bem como vitamina A, B6, C, E e K.
Em termos de valor nutritivo, a almeirão é uma ótima fonte de vitaminas e minerais , incluindo zinco, magnésio, manganês, cálcio, ferro, ácido fólico e potássio , bem como vitamina A, B6, C, E e K.
Estes são os principais agentes por trás de todos os benefícios para a saúde decorrentes do almeirão, que são explicados abaixo.
Os benefícios para a saúde da almeirão incluem:
Benefícios Do Almeirão Para A Saúde
Os benefícios para a saúde da almeirão incluem:
1 - O almeirão auxilia na digestão
Uma das razões mais comuns para a adição de almeirão a uma dieta é melhorar várias funções do sistema digestivo.
O almeirão contém inulina, que é um poderoso prebiótico. Os antibióticos são uma classificação de bactérias que dão benefícios ao hospedeiro, diferente das doenças, como são associadas as bactérias comumente.
A inulina é usada para combater uma série de preocupações intestinais e digestivas, incluindo doença de refluxo ácido , indigestão e azia porque reduz ativamente a acidez dos sistemas do corpo.
2 - Reduza doenças cardíacas com o almeirão
A inulina não é apenas benéfica para o sistema digestivo, mas também mostrou reduzir os níveis de colesterol LDL "ruim" no corpo.
Este colesterol é uma das principais causas de aterosclerose e pressão arterial alta porque bloqueia o fluxo de sangue quando se liga às artérias e veias.
Também pode contribuir para a possibilidade de ataques cardíacos e derrames.
Curiosamente, a via química em que a inulina funciona para reduzir a presença de colesterol LDL raramente é ativa a menos que uma pessoa consome um alto nível de carboidratos, de modo que este benefício tem um alcance de efeitos levemente menor.
No entanto, mais pesquisas estão sendo feitas atualmente sobre como a almeirão pode ajudar a saúde do coração.
3 - Prevenção do câncer pode estar no almeirão
Embora a pesquisa ainda esteja em andamento em termos do mecanismo exato de prevenção, o extrato de almeirão tem sido associado a uma redução no crescimento tumoral em vários estudos sobre câncer.
Os primeiros relatórios indicam que é devido aos frutanos dentro da almeirão, que possuem qualidades antitumorais e propriedades antioxidantes.
Os polifenóis e fitoquímicos dentro da almeirão também têm um efeito positivo na prevenção de câncer de vários tipos, incluindo câncer de mama e câncer colorretal.
4 - O almeirão reduz a dor da artrite
A almeirão tem sido tradicionalmente utilizada como tratamento para a artrite, e os estudos demonstraram que a almeirão possui propriedades antiinflamatórias, razão pela qual reduz a dor em condições como osteoartrite.
Em um estudo de 2010, 70% das pessoas que receberam o tratamento de almeirão relataram uma melhora notável na dor associada às suas condições osteoartríticas.
O almeirão também pode ser usado como um agente anti-inflamatório geral para dores, dores musculares e dor nas articulações por essa mesma razão.
5 - O lameirão ajuda na perda de peso
O almeirão é uma boa fonte de oligofructose, e a própria inulina é uma forma de fibra dietética natural, que ajuda na gestão do peso promovendo a perda de peso.
Ambos esses auxílios na regulação da grelina, um aminoácido, principalmente associado a sentimentos de fome e comportamento de busca de alimentos.
Ao reduzir a quantidade de grelina, o almeirão pode reduzir as chances de comer em excesso e promover a saciedade, ou a sensação de plenitude, ajudando assim na perda de peso.
6 - Trata constipação (Prisão de ventre)
Mais uma vez, o papel da inulina como fibra natural vem como um grande benefício para os consumidores de almeirão.
A fibra ajuda a aumentar os movimentos intestinais e promover movimentos peristálticos e secreção de sucos gástricos.
Basicamente, isso significa que a digestão como um todo é melhorada, e a constipação também é reduzida.
Ao manter um processo digestivo suave e regulado, as pessoas podem reduzir as chances de uma série de doenças e doenças gastrointestinais, incluindo câncer de estômago e cólon!
7 - O almeirão aumenta a imunidade
O almeirão tem uma série de qualidades úteis que o tornam um reforço poderoso para o seu sistema imunológico.
Ele exibe efeitos antibacterianos claros em várias cepas perigosas de bactérias, e os já mencionamos os benefícios dos compostos polifenólicos no almeirão em termos de aumento do sistema imunológico.
Existem também fitoquímicos no almeirão que atuam como antioxidantes, varrendo ainda mais os radicais livres da corrente sanguínea.
Isso reduz as chances de contrair uma série de doenças ou condições, incluindo doenças cardíacas e câncer.
Deixe seu comentário logo á baixo, até mais!
FIQUE ATUALIZADO!
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário