8 alimentos cetogênicos que podem ajudar você a perder peso

Se você está procurando a dieta mais pobre em carboidratos de todas as dietas baixas em carboidratos, essa dieta é a cetogênica.

A dieta cetogênica, que supostamente tem fãs como Lebron James e Kim Kardashian, reduz sua ingestão diária de carboidratos para 35 gramas ou menos, dependendo do plano que você segue. Isso é a quantidade de comer uma grande maçã para o dia inteiro.

Alimentos cetogênicos que ajudam a perder peso


A teoria por trás do plano cetogênico é que quando seu corpo não tem carboidratos para usar como energia, seu fígado converte gordura em ácidos graxos e cetonas.

Então essas cetonas são usadas como fonte de energia primária pelo seu corpo (o que significa que você queima mais gordura a cada dia), porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética e proprietário do Jim White Fitness & Nutrition Studios, na Virgínia.

Todo esse processo é chamado cetose.

Cetose pode causar efeitos colaterais como constipação, fadiga, nevoeiro cerebral e possíveis deficiências nutricionais.

Obviamente, não recomendamos nenhum plano alimentar insustentável que restrinja seriamente nutrientes importantes como carboidratos.

No entanto, a incorporação de certos alimentos cetônicos, ricos em proteínas e gorduras saudáveis, numa dieta equilibrada, pode levá-lo aos seus objetivos mais rápidos.

Isso porque esses alimentos ajudam a construir mais massa muscular magra, evitam altos e baixos no nível de açúcar no sangue e mantêm as ânsias sob controle.

8 alimentos cetogênicos que podem ajudar você a perder peso

1. Salmão

O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 poli-insaturados. Aumentar a ingestão de gorduras poli-insaturadas pode ajudar a reduzir a inflamação e, portanto, melhorar sua capacidade de perder peso.

Além disso, o salmão está repleto de vitamina E, um poderoso antioxidante que pode ajudar a reduzir ainda mais os níveis de inflamação. Tente consumir um filé de salmão por semana.


2. Macadâmia 

Amêndoas e nozes tem toda uma glória saudável, mas as nozes de macadâmia são uma grande fonte de ácidos graxos monoinsaturados, vitamina E e fibras , que podem se traduzir em um melhor controle de açúcar no sangue.

Eles também são ricos em vitaminas do complexo B que aumentam a energia, incluindo a tiamina, que pode ajudá-lo a esmagar todos os exercícios de extração de gordura que aparecerem em seu caminho.

As nozes são muito utilizadas como um substituto para outros alimentos ricos em gordura. Tente substituir as carnes, queijos e manteiga.

3. Ovos

O corpo humano absorve, digere e utiliza a proteína dos ovos melhor do que com qualquer outra fonte. Isso faz com que os ovos se tornem um meio de construir músculos e dar ao seu metabolismo um tranco. Bônus: A proteína pode atrasar o tempo que leva para a comida viajar do seu estômago para o intestino, o que significa que você fica cheio por muito tempo depois de cada refeição.


E não pule as gemas! Além das proteínas, as gemas são ricas em vitaminas e antioxidantes que ajudam na perda de peso. E (ao contrário do que você pode ter ouvido) mais da metade dos ácidos graxos dos ovos são realmente insaturados.

Mesmo os pacientes com doenças cardíacas podem consumir três ovos inteiros por dia, sem quaisquer efeitos negativos sobre seus níveis de colesterol , de acordo com um estudo de 2015 do American Heart Journal .

4. Óleo de côco

O óleo de coco é uma ótima gordura dietética para incluir em sua dieta quando se está tentando perder peso.

Isso porque a maior parte do conteúdo de gordura saturada do óleo de coco vem na forma de triglicerídeos de cadeia média (TCMs), que podem ser mais amigáveis ​​à perda de peso do que os triglicerídeos de cadeia longa (LCT) encontrados em outros óleos vegetais.

Em um estudo da Universidade McGill, pessoas que optaram por óleos ricos em MCTs perderam mais gordura corporal em comparação àqueles que usavam azeite de oliva rico em LCT.

Os MCTs também podem aumentar temporariamente sua taxa metabólica, de acordo com a pesquisa do European Journal of Nutrition.

O óleo de coco também tem um alto ponto de fumaça, por isso é ótimo para refogar legumes e ovos mexidos em alta temps.


5. Chá verde

"O chá verde possui uma alta concentração de epigalocatequina galato (EGCG), uma substância com mais atividade antioxidante do que as vitaminas C e E", diz White.

O EGCG também tem sido regularmente associado a um melhor sucesso na perda de peso. Para melhores benefícios, ele recomenda usá-lo para substituir sua bebida de café.

O interruptor simples irá poupar-lhe quilojoules ao mesmo tempo que luta contra a inflamação que provoca a gordura.


6. Abacate

O abacate é tecnicamente uma fruta, mas é incrivelmente baixo em carboidratos. A fruta inteira contém apenas 17 gramas de carboidratos e 13 gramas de fibra de enchimento.

De acordo com a pesquisa publicada no Nutrition Journal , adicionar metade de um abacate fresco ao seu almoço pode aumentar os níveis de saciedade e reduzir o desejo durante as próximas três horas em adultos com excesso de peso.


7. Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é uma ótima fonte de ácidos graxos insaturados saciadores, proteínas e vitaminas para aumentar a energia, como o B-6 e o ​​ferro.

Além disso, quem não quer comer manteiga de amendoim como parte de seu plano de emagrecimento?

Para manter sua ingestão de carboidratos e calorias do lado saudável, opte por versões naturais que não contenham açúcares ou óleos adicionados. Guarde-o na geladeira e ele ficará bom por meses.


8. Queijo envelhecido

Uma pesquisa publicada no British Journal of Nutrition mostra que petiscar queijo pode ajudá-lo a comer menos na próxima refeição.

Você pode agradecer sua mistura de gordura e proteína para isso! E, quando se trata de introduzir o queijo em uma dieta pobre em carboidratos, queijos envelhecidos como queijo Brie, parmesão, queijo Gruyere, manchego e azul estão entre as melhores apostas.

Isso porque o processo de envelhecimento impede que eles retenham menos carboidratos. Variedades envelhecidas de cheddar e queijo de cabra também servem.



Continue com a gente: Veja como perder peso em 21 dias!

FIQUE ATUALIZADO!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL:

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes